Jerônimo de Carvalho Neto, conhecido como Jero Neto, nasceu em 1º de outubro de 1987, em Cuiabá, Mato Grosso, em uma família de forte tradição política. Filho de Atya do Carmo Baracat e Alberto Lemes Carvalho, Jero Neto tem em sua família diversos exemplos de serviço público. Seus tios, Denise, Miguel, Edilson, Aziza, Nico e Sarita Baracat, ocuparam cargos eletivos em Várzea Grande e no estado de Mato Grosso, com Sarita Baracat sendo a primeira prefeita de Várzea Grande.

Desde jovem, Jero Neto demonstrou talento artístico, formando sua primeira banda aos 12 anos. Ele atuou em bandas renomadas como “Scort Som” e “Real Som”. Aos 28 anos, abriu o “Country Beer” em Cuiabá, onde se apresentava com a dupla sertaneja “Jero Neto e Gabriel”. Formado em Gestão Pública em 2013, ele iniciou na produção de eventos e, em 2020, inaugurou o “Atlântico Clube”, um espaço dedicado à promoção de artistas regionais.

Jero Neto não se afastou de suas raízes políticas. Em 2019, foi o 8º mais votado entre os 21 vereadores eleitos em Várzea Grande. Com um mandato focado no social e na cultura, destacou-se no legislativo municipal. Seu trabalho inclui a criação do projeto “Cadeira Solidária”, que visa a doação de cadeiras de rodas para pessoas necessitadas, e a organização da 1ª Feira Cultural de Várzea Grande, que promoveu a cultura local e gerou emprego e renda para os moradores.

Ele também é um crítico ativo das obras atrasadas na cidade, como a da Avenida da Feb, defendendo melhorias na infraestrutura urbana . Jero Neto é da base do prefeito Kalil Baracat, seu primo, ambos filiados ao MDB, e está concorrendo à reeleição em outubro de 2024.