O vereador Jero Neto (MDB) cobrou das secretarias de Viação, Obras e Mobilidade Urbana a implantação de quebra-molas no bairro Nova Várzea Grande e a fiscalização rigorosa das caçambas de bota-fora espalhadas pela cidade, que frequentemente estão sem sinalização adequada.
O parlamentar disse ter recebido inúmeras denúncias e cobranças por parte da população em relação à necessidade de quebra-molas, especialmente nas ruas Rio de Janeiro e Sergipe, locais considerados críticos para acidentes.
“Estamos presenciando muitos acidentes nessa região, e quem sai prejudicado é a população. Eu gostaria de pedir encarecidamente para os responsáveis que possam olhar pela população e colocar quebra-molas na rua, porque já sabemos que há muito tempo acontecem esses acidentes, então temos que cobrar aqui na tribuna”, afirmou o vereador.
Além dos quebra-molas, Jero Neto mencionou que a população tem reclamado da fata de sinalização das caçambas de bota-fora, espalhadas pela cidade, o que tem causado vários acidentes, especialmente à noite, quando a visibilidade é reduzida.
“Eu mesmo já presenciei vários acidentes. Inclusive com amigos meus que bateram no bota-fora, pois a rua estava escura e não conseguiram perceber a presença da caçamba. Isso precisa ser resolvido antes que continue tirando a vida de pais de família”, disse.
O vereador enfatizou que não deseja ver ninguém sem trabalho, mas acredita que é essencial orientar e fiscalizar os proprietários de caçambas sobre a importância da sinalização. Seu apelo é para que as Secretarias de Viação e Obras e Mobilidade Urbana atendam essas demandas com urgência, visando à segurança e bem-estar dos cidadãos várzea-grandenses.